quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um móvel com um conceito Zen!

Uma das preocupações constantes em nossas criações é fazer com que elas possam, de alguma maneira, melhorar a vida das pessoas. É importante que os produtos sejam bonitos, atraentes, mas.... design é mais do que isso. É preciso ter conteúdo!

E um dos lançamentos assinados pela Esquema Inov. está surpreendendo todos nós pela aceitação das pessoas. Foi uma ideia bastante inusitada para o mercado moveleiro, e que nos deixou bastante apreensivos. Mas o resultado até agora é muito animador. O produto que estamos falando é a Jardineira Zen! Isso mesmo, uma jardineira, ou móvel para cultivar um jardim em casa.

Começamos a pensar nessa ideia há mais de um ano atrás, e esse conceito de jardim vertical era pouco conhecida. Hoje, alguns meses após o lançamento do produto pela Mão e Formão, já existem vários produtos "similares" no mercado.

Mas o legal desse produto é que ele foi criado para ser uma espécie de terapia. Isso mesmo! Pensamos em utilizar o cultivo de plantas como uma forma de aliviar as tensões do dia, e ter um contato um pouco maior com a natureza. E como hoje quase ninguém possui um jardim enorme em casa, nossa solução foi trazer isso para a varanda, através de um móvel.

Na jardineira é possível colocar diversos vasos, e cultivar flores ou temperinhos. É prático, bonito faz bem pra saúde. Quem não gosta de passar o tempo mexendo na terra, cuidando das plantas, relaxando...., sem falar nos benefícios que as plantas trazem para o meio-ambiente. E além disso, a jardineira possui um banco com almofada, que é perfeito pra sentar, descansar, meditar, relaxar e aproveitar a vida!

Uma ideia simples, um móvel bonito e um estilo de vida saudável!

Um abraço, equipe Esquema Inov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário